Laserterapia em podología

Faz com o teu dispositivo laser para levar a cabo as terapias podológicas mais inovadoras

A laserterapia é uma inovadora metodología que tem numerosas aplicações no ámbito da podología. Dentro deste campo podem-se abarcar e tratar diferentes patologías: verrugas plantares, onicomicosis ou processos inflamatorios (tendinitis, fascitis, entesistis, etc.). 

As equipas láser especializados em podología conseguem uns resultados magníficos já que viram toda o seu tecnología em o cuidado do pé dos pacientes. Nesta sección podes encontrar a melhor selección de de equipas e acessórios que están equipados com a tecnología más puntera do mercado. Dispositivos versátiles, potentes, portátiles e que contam com uns enormes benefícios tanto para o paciente como para o profissional da podología.
 

 

¿Qué patologías do ámbito da podología podemos tratar com láser?

- Onicomicosis: A onicomicosis é uma infección das ouñas produzida por diferentes tipos de fungos: dermatofitos, fermentos e mofos. as ouñas afetadas por esta condición tendem a engrossar-se e mudar o seu coloración, chegando em muitos casos a descolar do leito ugueal. O fármacos antifúngicos tanto tóbicos como sistémicos foram a principal opción terapéutica para tratar esta condición durante muitos añvos, mas os longos tempos de aplicación e a elevada taxa de fracasso fazem com que a aderência seja difícil. O objetivo do tratamento láser nesta afección é aquecer o leito da ouñà temperaturas entre 40 e 60º para interromper o crescimento de vos fungos e ao mesmo tempo impedir a dor e necrosis dos tecidos circundantes. Desta forma conseguimos eliminar o fungo de forma rápeça, segura e indolora.

- Verrugas plantares: As verrugas plantares, popularmente conhecidas como "papilomas" são lesões cutáneas produzidas pelo vírus do papiloma humano (VPH). O contágio pode-se produzir por contacto direto ou indireto mediante objetos ou superfícies contaminados. Ao igual que no caso da onicomicosis, o láser actúa mediante efeito térmico. permite-nos controlar a zona tratada com muita precisión sem dáñar os tecidos circundantes. Pode-se usar como tratamento único ou de forma combinada.

- Terapia física: A terapia láser é uma boa alternativa terapéutica em frente a múltiples problemas físicos como lesões musculares, tendinopatías, fasiopatías ou transtornos articulares degenerativos. Permite-nos utilizar diferentes longitudes de onda, conseguindo uma maior categoria de alcance e penetración nos tecidos más profundos. Como terapia física oferece-nos uma série de efeitos fisiológicos que se traduzem em uma reducción significativo da dor e uma recuperación más rápeça.

- Úlceras: No caso das úlceras, um tratamento com láser resulta beneficioso por várias razões: acelera o processo de cicatrización, reduz a formación de tecido fibroso cicatrizal, melhora a atividade vascular e aumenta a capacidade metabólica dos tecidos.