PhysioSensing Reabilitação: Plataforma de pressões para valoração e treinamento do equilíbrio

PhysioSensing Reabilitação: Plataforma de pressões para valoração e treinamento do equilíbrio  

*3 anos de atividad

Por ser profissional da saúde tens preconcedido até

financiamento BNP de financiamento por renting em equipamento
Mais informação

Opções disponíveis

  • Pack:
  • Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio
  • Referência: II REHAB
    • Envio em 3-5 dias aprox.
  • Pack:
  • Plataforma baropodométrica + Software Podometría
  • Referência: I PODO
    • Envio em 3-5 dias aprox.
  • Pack:
  • Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio + Software Podometría
  • Referência: III REHAB
    • Envio em 3-5 dias aprox.

Descrição

A plataforma PhysioSensing é o melhor exemplo da nova geração de produtos para a reabilitação física, a melhoria do equilíbrio e da saúde postural que se baseia em tecnologia de última geração. 

A versão Physiosensing Reabilitação está especialmente criado para estudar como os transtornos musculoesqueléticos afetam à estabilidade e o equilíbrio corporal. A plataforma consegue resultados tão imediatos como certeiros e chega ao mercado com três diferentes configurações que se adaptam às diferentes necessidades dos profissionais da saúde: 

1- Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio.

2- Plataforma baropodométrica + Software Podometría.

3- Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio + Software Podometría.

Inclui-se uma formação via zoom de 2 horas com compra-a da plataforma e saca de transporte, exceto na opção 2- Plataforma baropodométrica + Software Podometría.

Áreas de tratamento:

Muitas lesões neuromusculoesqueléticas afetam o equilíbrio dos pacientes, com a plataforma PhysioSensing Reabilitação pode-se avaliar e analisar o equilíbrio dos pacientes para poder trabalhar sobre ele e o melhorar. Tudo com uma mesma plataforma que além disso, realiza a avaliação de um modo pouco invasivo para os pacientes e com uma precisão e umas análises imediatas para o profissional. 

Com a plataforma Physiosensing Reabilitação poderás analisar:

- O equilíbrio: Plataforma que mostra em um ecrã o centro do peso da massa corporal. A avaliação do equilíbrio clínico ajuda a evitar riscos de queda, e determinar as razões que subjazem nos transtornos do equilíbrio. Os benefícios de utilizar plataformas de força para avaliação do equilíbrio provêm da sua capacidade para medir o Centro de Pressão (CoP).

- Baropodometría:  O mapa da pressão plantar é um método para medir as pressões na superfície do pé já seja em posição parado ou em movimento. A análise estática e dinâmico realiza-se sobre uma plataforma baropodométrica, através da qual se mede a pressão exercida pelos pés já seja em posição parada ou na marcha.

- Posturografía: Os sistemas de posturografía computarizados utilizam plataformas de força para medir o balanço de um paciente determinando os movimentos do centro de pressão instantâneo (CoP). Os dados de CoP reunidos podem-se visualizar através de um estatocinesiograma e um estabilograma.

- Biofeedback visual: A biorretroalimentación visual (VB) é um método de reabilitação que se pode utilizar durante o treinamento de equilíbrio estático, que oferece à paciente informação visual sobre a posição do centro de gravidade quando o paciente está de pé sobre uma plataforma. VB estimula a motivação, informação propioceptiva, simula os movimentos corporais e proporciona informação valiosa para o profissional da saúde.

Plataforma de pressão:

A plataforma de pressão de PhysioSensing destaca pela sua precisão (graças às suas mais de 1600 sensores) pelo seu carácter portátil (graças a que mal supera os quatro quilos de importância) e pelo seu baixo custo. Além disso, combinando com o software de podometría/equilíbrio converte-se em uma valiosísima ferramenta para as práticas clínicas e as medições baropodométricas. 

Características técnicas:

- Dispositivo médico CE Classe I segundo a diretiva 93/42/CEE

- Tipo Portátil

- Dimensões: 61 x 58 x 1 cms

- Peso 4 kg

- Superfície Ativa 40 x 40 cm

- Número de sensores 1600

- Tamanho do sensor 1 x 1 cm

- Tipo de sensor Resistivo

- Vida útil do sensor mais de 1000000 de atuações

- Pressão máxima (a cada sensor) 100 N/cm2

- Categoria de temperatura de 0ºC a 60ºC

- Conexão / potencia USB

- Frequência 100 Hz (100 amostra/segundos)

Requisitos de PC

- Processador de CPU i3, Quad-Core, com 2GHz

- RAM 4 GB

- Portos USB 2.0 or 3.0

- Sistema operativo Windows 7, 8, 10 (32 ou 64-bit)

Software podometría:

O software de podometría permite ao profissional levar a cabo ?um triplo medição da pressão plantar: 

- Análise estática
- Análise dinâmica (marcha)
- Análise postural

Graças ao seu potente software permite elaborar um completo mapa da pressão plantar no que se pode calcular:

- Mapeo estático com centro de pressão

- Cálculos de pressão média e máxima

- Distribuição do peso

- Possibilidades de medição (longitude, ângulo, pressão, área)

- Comparação de exames

- Statokinesigrama e Estabilograma

Além da análise estática e postural da pressão plantar, PhysioSensing PODO permitir-te-á realizar análise dinâmicos nos que poder-se-á medir a distribuição da pressão plantar na plataforma durante um ciclo de um ou quatro passos.

Análise nos que se podem valorizar os seguintes aspetos:

- CPEI

- Linha de CoP

- Gráficos de força, área, pressão e velocidade

- Risco PICO

- Fases do ciclo da marcha

Software equilíbrio:

O software de equilíbrio é uma potente ferramenta de avaliação e treinamento do equilíbrio. Dentro da zona de análise, o software é capaz de avaliar: 

mCTSIB – Teste Clínico de Integração Sensorial e Equilíbrio modificado e prova de Romberg
Este protocolo permite a medição do equilíbrio estático em quatro condições sensoriais: superfície estável e olhos abertos; superfície estável e olhos fechados; superfície instável e olhos abertos e superfície instável e olhos fechados.

Balanço do corpo
Pode criar uma posturografía personalizada. Definir as condições iniciais e obter a variação de CoP, ML e AP ao longo do tempo. Também inclui mais de 30 parâmetros derivados de um exame posturográfico que inclui análise de Fourier.

Limites de estabilidade (Os)
Quiçá o protocolo mais utilizado para a avaliação do equilíbrio. Este protocolo quantifica o controlo direcional e a distância máxima que pode alcançar o paciente com o seu centro de pressão em 8 direções diferentes.

Risco de queda
Para medir o equilíbrio estático em quatro condições: postura cómoda com os olhos abertos e olhos fechados, usar postura estreita com os olhos abertos e fechados. Após realizar a execução, aparece o valor do índice de velocidade de oscilação e proporciona uma predição do risco de queda

Mudança de importância rítmico
Use o protocolo (Rhythmic Weight Shift) para avaliar a capacidade de transferência do centro de pressão rítmicamente no plano sagital e anteroposterior, a três velocidades diferentes.

Postura unilateral
Para medir o equilíbrio em quatro condições: pé esquerdo levantado com os olhos abertos, pé esquerdo levantado com os olhos fechados, pé direito levantado com os olhos abertos e pé direito levantado com os olhos fechados.

Balanço Erro Scoring System (Sistema de pontuação de erros de equilíbrio)
O protocolo BESS permite medir a estabilidade postural com olhos fechados em três posições diferentes sobre dois tipos de superfície (firme e instável): dois pés juntos, posição unipodal e tándem.

O software não fica na mera avaliação do equilíbrio senão que propõe uma série de exercícios para melhorar com treinamento o balanço corporal. Seriam os seguintes:

- Nos exercícios sagital e anteroposterior, o paciente deve alcançar a posição de equilíbrio no plano sagital ou no plano anteroposterior.

- Nos exercícios de teia de aranha, túnel, padrão de pontos e padrão de barras, o objetivo é manter uma posição de equilíbrio apesar do estímulo visual.

- Nos exercícios Route Bars, Route Spiral, Route Square e Route Maze o objetivo é percorrer as rotas dentro dos seus limites com o centro de pressão, seguindo os pontos vermelhos.

- Nos exercícios Quadrado, Círculo, Oito e Espiral, o paciente deve alcançar todos os pontos dispostos na forma indicada no nome.

- Nos exercícios Seguir o ponto e Rota móvel, o objetivo é chegar no ponto vermelho móvel e seguí-lo dentro da sua margem de tolerância.

Comparação de softwares:



Garantia:

O dispositivo dispõe de uma garantia de 2 anos.


Ficheiros adjuntos

Opiniões

4,9

valoração 4.9 de 5 (10 opiniões)valoração 4.9 de 5 (10 opiniões)valoração 4.9 de 5 (10 opiniões)valoração 4.9 de 5 (10 opiniões)valoração 4.9 de 5 (10 opiniões)

10 opiniões

5 estrelas
(9)
4 estrelas
(1)
3 estrelas
(0)
2 estrelas
(0)
1 estrela
(0)

carregando opiniões...carregando opiniões...

opiniões

ver por página

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Nicolás C. Valoração cliente Nicolás C. Valoração cliente Nicolás C. Valoração cliente Nicolás C. Valoração cliente Nicolás C.

Nicolás C.

Espanha

09/05/2023

La plataforma abre nuevos horizontes que no conocía. Es una buena herramienta para tratar a mos pacientes y mejorar su motivación y adherencia al tratamiento.

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente María Yesenia Valoração cliente María Yesenia Valoração cliente María Yesenia Valoração cliente María Yesenia Valoração cliente María Yesenia

María Yesenia

Espanha

09/05/2023

Muy a la vanguardia, muy practica

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Andrea L. Valoração cliente Andrea L. Valoração cliente Andrea L. Valoração cliente Andrea L. Valoração cliente Andrea L.

Andrea L.

Espanha

09/05/2023

Es una herramienta muy útil que debería darse a mas conocer tanto para pacientes neurológicos como en patologías músculo-esqueléticas

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Lenira C. Valoração cliente Lenira C. Valoração cliente Lenira C. Valoração cliente Lenira C. Valoração cliente Lenira C.

Lenira C.

Espanha

08/05/2023

Es fácil e intuitiva

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Francisco Borja M. Valoração cliente Francisco Borja M. Valoração cliente Francisco Borja M. Valoração cliente Francisco Borja M. Valoração cliente Francisco Borja M.

Francisco Borja M.

Espanha

08/05/2023

Me parece muy completa y muy competitiva a nivel de precio-calidad.

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Nuno C. Valoração cliente Nuno C. Valoração cliente Nuno C. Valoração cliente Nuno C. Valoração cliente Nuno C.

Nuno C.

Espanha

07/05/2023

Buena

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Vanessa R. Valoração cliente Vanessa R. Valoração cliente Vanessa R. Valoração cliente Vanessa R. Valoração cliente Vanessa R.

Vanessa R.

Espanha

06/05/2023

Tecnología muy interesante

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Iria R Valoração cliente Iria R Valoração cliente Iria R Valoração cliente Iria R Valoração cliente Iria R

Iria R

Espanha

06/05/2023

ES UNA BUENA HERRAMEINTA PARA EVALUAR

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Valentina F. Valoração cliente Valentina F. Valoração cliente Valentina F. Valoração cliente Valentina F. Valoração cliente Valentina F.

Valentina F.

Espanha

05/09/2022

Ideal, gran adquisición para mi clínica

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Antonio G. Valoração cliente Antonio G. Valoração cliente Antonio G. Valoração cliente Antonio G. Valoração cliente Antonio G.

Antonio G.

Espanha

17/06/2022

Perfecto complemento para la rehabilitación del paciente, cumple todas mis necesidades.

opiniões

ver por página