Diatermia/ radiofrequência em tratamentos estéticos e dermatofuncionales. Presencial - 8-FEVEREIRO-2025

Diatermia/ radiofrequência em tratamentos estéticos e dermatofuncionales. Presencial - 8-FEVEREIRO-2025  
Estimado cliente, sentimos comunicar lhe que este producto atualmente não se encontra disponível em estoque e de momento nao temos data prevista de recebimento.
 

Agenda e professor

Diatermia/ radiofrequência em tratamentos estéticos e dermatofuncionales. Presencial

- ¿Quando? 8 de fevereiro 2025

- Hora: 9:30h a 14:30h 

- Preço: 200€

- ¿Onde?: Sede Fisaude Cale Serra Filabres 1. Polígono Industrial A Olivilla. 28946. Fuenlabrada (Madrid)

- Docente: Esmeralda Banacloy
 

Assiste a um curso de Diatermia / Radiofrequência feito para ti. Pensado para proporcionar ao profissional o controlo total sobre a técnica que por méritos próprios demonstrou a sua eficácia e capacidade ao longo a mais de um século.
Dado e elaborado por fisioterapeutas com mais de 25 anos de experiência em Diatermia, que transmitir-te-ão de forma prática, didática e próxima todo o que precisas saber para trabalhar com ela, com total segurança e efetividade na tua dia-a-dia.

Que aprenderás:

- Todos os aspetos teóricos fundamentais da Diatermia, para poder realizar tratamentos com a máxima eficácia e rentabilidade. Controlar a manipulação de diversas equipas de Diatermia, conhecer as suas diferenças e pontos fortes.

- Ser capaz de elaborar diversas estratégias terapêuticas, otimizando parâmetros que influem no resultado do tratamento, como são: Frequência, Modo de transferência de energia aos tecidos (capacitiva/resistiva), Modalidades de Emissão (contínua/premida/escaneado), Intensidade (atérmico/térmico /hipertérmico) e Tempo. Diferentes formas de aplicação da Diatermia e a sua combinação com a terapia manual e técnicas de Diatermia Miofascial Instrumentalizada.

- Formas de aplicação da Diatermia e a sua combinação com a terapia manual, kinesiterapia e terapia miofascial instrumentalizada.

- Aplicações da diatermia / radiofrequência nos tratamentos estéticos e dermatofuncionales mais frequentes.

- Controlar a manipulação de diversas equipas de Diatermia, conhecer as suas diferenças e pontos fortes.

Dirigido a:

Profissionais da saúde, a estética e enfermaria dermocosmética

Que precisarás:

- Inscrever no curso

- Vontades de aprender

Conteúdo:

 

1.- Introdução.

2.- Princípios Físicos da Diatermia Capacitiva e Resistiva.

3.- Efeitos Fisiológicos da diatermia no corpo humano e a sua ação sobre os processos bioquímicos e biofísicos.

4.- Janela Terapêutica.

5.- Baremación de Intensidades.

6.- Indicações para o tratamento de lesões em fase aguda, subaguda e crónica.

7.- Indicações e contraindicaciones, absolutas e relativas, da diatermia.

8.- Estratégias de intervenção e casos práticos para o tratamento com Diatermia:

Acne
Psoriasis
Dermatitis
Celulitis
Estrias
Queimaduras
Rosácea
Cicatrizes
Varices
Edemas
Flacidez
Facial e Corporal
Arrugas
Adiposidad localizada
Alopecia

9.- Protocolos com Diatermia em tratamento de pré e postcirugía.

10.- Descrição das características imprescindíveis de uma boa equipa de Diatermia.

11.- Evidência Clínica e Estudos.

12.- Perguntas dos participantes.

 

Docente:

 

?Esmeralda Banacloy

Diretora e formadora em Therapy Global Solutions

«Levo mais de 25 anos trabalhando com equipas de diatermia de diferentes marcas, atualmente na nossa consulta temos 10 equipas diferentes e tenho de reconhecer que, se se aplicam corretamente e contamos com um diagnóstico acertado, com todos eles se obtêm resultados excelentes e em alguns casos inclusive surpreendentes.»