PhysioSensing Reabilitação: Plataforma de valoração e treinamento do equilíbrio
* Despesas de envio incluído no preço
Opções disponíveis
- Pack:
- Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio
- Pack:
- Plataforma baropodométrica + Software Podometría
- Pack:
- Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio + Software Podometría
Descrição
A plataforma PhysioSensing é o melhor exemplo da nova geração de produtos para a reabilitação física, a melhoria do equilíbrio e da saúde postural que se baseia em tecnologia de última geração.
A versão Physiosensing Reabilitação está especialmente criado para estudar como os transtornos musculoesqueléticos afetam à estabilidade e o equilíbrio corporal. A plataforma consegue resultados tão imediatos como certeiros e chega ao mercado com três diferentes configurações que se adaptam às diferentes necessidades dos profissionais da saúde:
1- Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio.
2- Plataforma baropodométrica + Software Podometría.
3- Plataforma baropodométrica + Software Equilíbrio + Software Podometría.
Áreas de tratamento:
Muitas lesões neuromusculoesqueléticas afetam o equilíbrio dos pacientes, com a plataforma PhysioSensing Reabilitação pode-se avaliar e analisar o equilíbrio dos pacientes para poder trabalhar sobre ele e o melhorar. Tudo com uma mesma plataforma que além disso, realiza a avaliação de um modo pouco invasivo para os pacientes e com uma precisão e umas análises imediatas para o profissional.
Com a plataforma Physiosensing Reabilitação poderás analisar:
- O equilíbrio: Plataforma que mostra em um ecrã o centro do peso da massa corporal. A avaliação do equilíbrio clínico ajuda a evitar riscos de queda, e determinar as razões que subjazem nos transtornos do equilíbrio. Os benefícios de utilizar plataformas de força para avaliação do equilíbrio provêm da sua capacidade para medir o Centro de Pressão (CoP).
- Baropodometría: O mapa da pressão plantar é um método para medir as pressões na superfície do pé já seja em posição parado ou em movimento. A análise estática e dinâmico realiza-se sobre uma plataforma baropodométrica, através da qual se mede a pressão exercida pelos pés já seja em posição parada ou na marcha.
- Posturografía: Os sistemas de posturografía computarizados utilizam plataformas de força para medir o balanço de um paciente determinando os movimentos do centro de pressão instantâneo (CoP). Os dados de CoP reunidos podem-se visualizar através de um estatocinesiograma e um estabilograma.
- Biofeedback visual: A biorretroalimentación visual (VB) é um método de reabilitação que se pode utilizar durante o treinamento de equilíbrio estático, que oferece à paciente informação visual sobre a posição do centro de gravidade quando o paciente está de pé sobre uma plataforma. VB estimula a motivação, informação propioceptiva, simula os movimentos corporais e proporciona informação valiosa para o profissional da saúde.
Plataforma de pressão:
A plataforma de pressão de PhysioSensing destaca pela sua precisão (graças às suas mais de 1600 sensores) pelo seu carácter portátil (graças a que mal supera os quatro quilos de importância) e pelo seu baixo custo. Além disso, combinando com o software de podometría/equilíbrio converte-se em uma valiosísima ferramenta para as práticas clínicas e as medições baropodométricas.
Características técnicas:
- Dispositivo médico CE Classe I segundo a diretiva 93/42/CEE
- Tipo Portátil
- Dimensões: 61 x 58 x 1 cms
- Peso 4 kg
- Superfície Ativa 40 x 40 cm
- Número de sensores 1600
- Tamanho do sensor 1 x 1 cm
- Tipo de sensor Resistivo
- Vida útil do sensor mais de 1000000 de atuações
- Pressão máxima (a cada sensor) 100 N/cm2
- Categoria de temperatura de 0ºC a 60ºC
- Conexão / potencia USB
- Frequência 100 Hz (100 amostra/segundos)
Requisitos de PC
- Processador de CPU i3, Quad-Core, com 2GHz
- RAM 4 GB
- Portos USB 2.0 or 3.0
- Sistema operativo Windows 7, 8, 10 (32 ou 64-bit)
Software podometría:
O software de podometría permite ao profissional levar a cabo ?um triplo medição da pressão plantar:
- Análise estática
- Análise dinâmica (marcha)
- Análise postural
Graças ao seu potente software permite elaborar um completo mapa da pressão plantar no que se pode calcular:
- Mapeo estático com centro de pressão
- Cálculos de pressão média e máxima
- Distribuição do peso
- Possibilidades de medição (longitude, ângulo, pressão, área)
- Comparação de exames
- Statokinesigrama e Estabilograma
Além da análise estática e postural da pressão plantar, PhysioSensing PODO permitir-te-á realizar análise dinâmicos nos que poder-se-á medir a distribuição da pressão plantar na plataforma durante um ciclo de um ou quatro passos.
Análise nos que se podem valorizar os seguintes aspetos:
- CPEI
- Linha de CoP
- Gráficos de força, área, pressão e velocidade
- Risco PICO
- Fases do ciclo da marcha
Software equilíbrio:
O software de equilíbrio é uma potente ferramenta de avaliação e treinamento do equilíbrio. Dentro da zona de análise, o software é capaz de avaliar:
mCTSIB – Teste Clínico de Integração Sensorial e Equilíbrio modificado e prova de Romberg
Este protocolo permite a medição do equilíbrio estático em quatro condições sensoriais: superfície estável e olhos abertos; superfície estável e olhos fechados; superfície instável e olhos abertos e superfície instável e olhos fechados.
Balanço do corpo
Pode criar uma posturografía personalizada. Definir as condições iniciais e obter a variação de CoP, ML e AP ao longo do tempo. Também inclui mais de 30 parâmetros derivados de um exame posturográfico que inclui análise de Fourier.
Limites de estabilidade (Os)
Quiçá o protocolo mais utilizado para a avaliação do equilíbrio. Este protocolo quantifica o controlo direcional e a distância máxima que pode alcançar o paciente com o seu centro de pressão em 8 direções diferentes.
Risco de queda
Para medir o equilíbrio estático em quatro condições: postura cómoda com os olhos abertos e olhos fechados, usar postura estreita com os olhos abertos e fechados. Após realizar a execução, aparece o valor do índice de velocidade de oscilação e proporciona uma predição do risco de queda
Mudança de importância rítmico
Use o protocolo (Rhythmic Weight Shift) para avaliar a capacidade de transferência do centro de pressão rítmicamente no plano sagital e anteroposterior, a três velocidades diferentes.
Postura unilateral
Para medir o equilíbrio em quatro condições: pé esquerdo levantado com os olhos abertos, pé esquerdo levantado com os olhos fechados, pé direito levantado com os olhos abertos e pé direito levantado com os olhos fechados.
Balanço Erro Scoring System (Sistema de pontuação de erros de equilíbrio)
O protocolo BESS permite medir a estabilidade postural com olhos fechados em três posições diferentes sobre dois tipos de superfície (firme e instável): dois pés juntos, posição unipodal e tándem.
O software não fica na mera avaliação do equilíbrio senão que propõe uma série de exercícios para melhorar com treinamento o balanço corporal. Seriam os seguintes:
- Nos exercícios sagital e anteroposterior, o paciente deve alcançar a posição de equilíbrio no plano sagital ou no plano anteroposterior.
- Nos exercícios de teia de aranha, túnel, padrão de pontos e padrão de barras, o objetivo é manter uma posição de equilíbrio apesar do estímulo visual.
- Nos exercícios Route Bars, Route Spiral, Route Square e Route Maze o objetivo é percorrer as rotas dentro dos seus limites com o centro de pressão, seguindo os pontos vermelhos.
- Nos exercícios Quadrado, Círculo, Oito e Espiral, o paciente deve alcançar todos os pontos dispostos na forma indicada no nome.
- Nos exercícios Seguir o ponto e Rota móvel, o objetivo é chegar no ponto vermelho móvel e seguí-lo dentro da sua margem de tolerância.
Comparação de softwares:
Garantia:
O dispositivo dispõe de uma garantia de 2 anos.
Ficheiros adjuntos
Opiniões
5
2 opiniões
Ideal, gran adquisición para mi clínica