PhysioSensing Vestibular: Plataforma de força para valoração e treinamento do equilíbrio

PhysioSensing Vestibular: Plataforma de força para valoração e treinamento do equilíbrio  

*3 anos de atividad

Por ser profissional da saúde tens preconcedido até

financiamento BNP de financiamento por renting em equipamento
Mais informação

Opções disponíveis

  • Pack:
  • IV VERTIGO: Plataforma baropodométrica + Software de Equilíbrio + Óculos VR Bico Neo 3 Pró + Virtual Reality Libra VR C
  • Referência: IV VERTIGO
    • Envio em 3-5 dias aprox.
  • Pack:
  • V VERTIGO: Plataforma estabilométrica + Software de Equilíbrio
  • Referência: V VERTIGO
    • Envio em 3-5 dias aprox.
  • Pack:
  • VI VERTIGO: Plataforma estabilométrica + Software de Equilíbrio + Óculos VR Bico Neo 3 Pró + Virtual Reality Libra VR Cl
  • Referência: VI VERTIGO
    • Envio em 3-5 dias aprox.
  • Pack:
  • VII VERTIGO: Virtual Reality Libra VR Clinic + Óculos VR Bico Neo 3 Pró
  • Referência: VII VERTIGO
    • Envio em 3-5 dias aprox.

Descrição

PhysioSensing faz parte de uma nova geração de produtos para a reabilitação física, a melhoria do equilíbrio e da saúde postural que se baseia em tecnologia de última geração. A versão Physiosensing Vestibular está especialmente desenhado para valorizar, analisar, tratar e melhorar transtornos vestibulares, do equilíbrio e oculomotores.

A plataforma transforma-se na solução ideal tanto para os pacientes como para os presionales da saúde já que se conseguem resultados imediatos e duradouros e se pode adaptar a versão segundo sejam as necessidades.

Assim, a versão Physiosensing Vestibular aterra com quatro configurações:

1- Plataforma baropodométrica + Software de Equilíbrio + Virtual Reality Libra VR Clinic + Óculos VR Bico Neo 3 Pró

2- Plataforma estabilométrica + Software de Equilíbrio

3- Plataforma estabilométrica + Software de Equilíbrio + Virtual Reality Libra VR Clinic + Óculos VR Bico Neo 3 Pró

4- Virtual Reality Libra VR Clinic + Óculos VR Bico Neo 3 Pró

Quando a plataforma leva o software de realidade virtual os óculos de VR vão incluídas. Inclui-se uma formação via zoom de 2 horas com compra-a da plataforma e saca de transporte (isto último em todos menos em VII VERTIGO) 


Áreas de tratamento:

O equilíbrio: Plataforma que mostra em um ecrã o centro do peso da massa corporal. A avaliação do equilíbrio clínico ajuda a evitar riscos de queda, e determinar as razões que subjazem nos transtornos do equilíbrio. Os benefícios de utilizar plataformas de força para avaliação do equilíbrio provêm da sua capacidade para medir o Centro de Pressão (CoP).

Baropodometría:  O mapa da pressão plantar é um método para medir as pressões na superfície do pé já seja em posição parado ou em movimento. A análise estática e dinâmico realiza-se sobre uma plataforma baropodométrica, através da qual se mede a pressão exercida pelos pés já seja em posição parada ou na marcha.

Posturografía: Os sistemas de posturografía computarizados utilizam plataformas de força para medir o balanço de um paciente determinando os movimentos do centro de pressão instantâneo (CoP). Os dados de CoP reunidos podem-se visualizar através de um estatocinesiograma e um estabilograma.

Realidade virtual: Na última década, a Realidade Virtual (RV) impôs-se como uma ferramenta terapêutica para reabilitação de pacientes neurológicos. A realidade virtual implica simulação e interações em tempo real entre canais sensoriais, motores e cognitivos. A realidade virtual pode-se configurar para que seja muito inmersiva, já que o meio parece real e tridimensional. A realidade virtual proporciona um meio ideal para estudar as estratégias de otimização de controlo de equilíbrio.

Biofeedback visual: A biorretroalimentación visual (VB) é um método de reabilitação que se pode utilizar durante o treinamento de equilíbrio estático, que oferece à paciente informação visual sobre a posição do centro de gravidade quando o paciente está de pé sobre uma plataforma. VB estimula a motivação, informação propioceptiva, simula os movimentos corporais e proporciona informação valiosa para o profissional da saúde.

¿Que plataforma se adapta melhor às minhas necessidades?

Plataforma de força:

A plataforma estabilométrica de Physiosensing é uma tecnologia fundamental para a prática clínica dos transtornos do equilíbrio. A plataforma inclui tecnologia de alta gama que consegue uma extrema precisão da CoP e um alto nível de sensibilidade.

Plataforma de pressão:

A plataforma de pressão de PhysioSensing destaca pela sua precisão (graças às suas mais de 1600 sensores) pelo seu carácter portátil (graças a que mal supera os quatro quilos de importância) e pelo seu baixo custo. Além disso, combinando com o software de podometría/equilíbrio converte-se em uma valiosísima ferramenta para as práticas clínicas e as medições baropodométricas. 



Comparativa de plataformas:




Características técnicas:

- Dispositivo médico CE Classe I segundo a diretiva 93/42/CEE

- Tamanho: (Longo x Largo x Alto) 53 x 46 x 3,5 cm

- Peso 7,8 kg

- Material

- Alumínio AU4G

- Carga máxima 128 kg

- Não linearidade < 0,2 %

- Resolução 900 points/Kg

- Histéresis < 0,2 %

- Frequência de amostragem Ajustable de 5 Hz a 40 Hz

- Conversão analógica / digital 16 bits

- Interface do computador da plataforma USB

- Fonte de alimentação Cabo USB

Requisitos de PC

- CPU Processor i3 with 2GHz

- RAM 2 GB

- USB Ports 2.0 or 3.0

- Operating System Windows 7, 8, 10 (32 or 64-bit)

Software podometría:

O software de podometría permite ao profissional levar a cabo ?um triplo medição da pressão plantar: 

- Análise estática
- Análise dinâmica (marcha)
- Análise postural

Graças ao seu potente software permite elaborar um completo mapa da pressão plantar no que se pode calcular:

- Mapeo estático com centro de pressão

- Cálculos de pressão média e máxima

- Distribuição do peso

- Possibilidades de medição (longitude, ângulo, pressão, área)

- Comparação de exames

- Statokinesigrama e Estabilograma

Além da análise estática e postural da pressão plantar, PhysioSensing PODO permitir-te-á realizar análise dinâmicos nos que poder-se-á medir a distribuição da pressão plantar na plataforma durante um ciclo de um ou quatro passos.

Análise nos que se podem valorizar os seguintes aspetos:

- CPEI

- Linha de CoP

- Gráficos de força, área, pressão e velocidade

- Risco PICO

- Fases do ciclo da marcha

Software equilíbrio:

O software de equilíbrio é uma potente ferramenta de avaliação e treinamento do equilíbrio. Dentro da zona de análise, o software é capaz de avaliar: 

mCTSIB – Teste Clínico de Integração Sensorial e Equilíbrio modificado e prova de Romberg
Este protocolo permite a medição do equilíbrio estático em quatro condições sensoriais: superfície estável e olhos abertos; superfície estável e olhos fechados; superfície instável e olhos abertos e superfície instável e olhos fechados.

Balanço do corpo
Pode criar uma posturografía personalizada. Definir as condições iniciais e obter a variação de CoP, ML e AP ao longo do tempo. Também inclui mais de 30 parâmetros derivados de um exame posturográfico que inclui análise de Fourier.

Limites de estabilidade (Os)
Quiçá o protocolo mais utilizado para a avaliação do equilíbrio. Este protocolo quantifica o controlo direcional e a distância máxima que pode alcançar o paciente com o seu centro de pressão em 8 direções diferentes.

Risco de queda
Para medir o equilíbrio estático em quatro condições: postura cómoda com os olhos abertos e olhos fechados, usar postura estreita com os olhos abertos e fechados. Após realizar a execução, aparece o valor do índice de velocidade de oscilação e proporciona uma predição do risco de queda

Mudança de importância rítmico
Use o protocolo (Rhythmic Weight Shift) para avaliar a capacidade de transferência do centro de pressão rítmicamente no plano sagital e anteroposterior, a três velocidades diferentes.

Postura unilateral
Para medir o equilíbrio em quatro condições: pé esquerdo levantado com os olhos abertos, pé esquerdo levantado com os olhos fechados, pé direito levantado com os olhos abertos e pé direito levantado com os olhos fechados.

Balanço Erro Scoring System (Sistema de pontuação de erros de equilíbrio)
O protocolo BESS permite medir a estabilidade postural com olhos fechados em três posições diferentes sobre dois tipos de superfície (firme e instável): dois pés juntos, posição unipodal e tándem.

O software não fica na mera avaliação do equilíbrio senão que propõe uma série de exercícios para melhorar com treinamento o balanço corporal. Seriam os seguintes:

- Nos exercícios sagital e anteroposterior, o paciente deve alcançar a posição de equilíbrio no plano sagital ou no plano anteroposterior.

- Nos exercícios de teia de aranha, túnel, padrão de pontos e padrão de barras, o objetivo é manter uma posição de equilíbrio apesar do estímulo visual.

- Nos exercícios Route Bars, Route Spiral, Route Square e Route Maze o objetivo é percorrer as rotas dentro dos seus limites com o centro de pressão, seguindo os pontos vermelhos.

- Nos exercícios Quadrado, Círculo, Oito e Espiral, o paciente deve alcançar todos os pontos dispostos na forma indicada no nome.

- Nos exercícios Seguir o ponto e Rota móvel, o objetivo é chegar no ponto vermelho móvel e seguí-lo dentro da sua margem de tolerância.

 

Software Realidade Virtual (VR):

O sistema de realidade virtual está especialmente desenhado para trabalhar em transtornos vestibulares, do equilíbrio e oculomotores. O sistema permite Ideal para controlar, personalizar, criar e realizar seguimentos de diferentes terapias de reabilitação através de provas e jogos em Realidade Virtual especialmente pensados para pacientes com transtornos vestibulares.

Pontos fortes:

- Estímulos inmersivos: Mundos virtuais emocionantes e atrativos treinam o cérebro do paciente.

- Terapia melhorada: Através da tecnologia digital.

- Seguimento supervisionado: Permite avaliar e ajustar exercícios.

- Baseado em evidência e aprovado: Respaldado cientificamente para satisfazer as necessidades dos terapeutas.

- Objetivable e reproducible: Permite criar os teus próprios protocolos e comparar os resultados.

Exercícios:

PhysioSensing permite a personalização do software e a elaboração de completos relatórios imediatamente. Além disso, conta com uma série de exercícios e estimulação de realidade virtual inmersiva, entre os que se encontram:

- Perseguição suave

- Sacádico

- Optocinético

- Nistagmo

- VOR

- Supressão de VOR

- Efeito supermercado e paralaje visual

- Vergencia

- Fixação

- Procurar e encontrar jogos

 

Comparação de softwares:



Garantia:

- O dispositivo dispõe de uma garantia de 2 anos.


Ficheiros adjuntos

 

Peças e acessórios para este produto

  • Óculos de Realidade Virtual Bico Neo 3 compatíveis com a plataforma Physiosensing (inclui cabo de conexão)
  • Óculos de Realidade Virtual Bico Neo 3 compatíveis com a plataforma Physiosensing (inclui cabo de conexão)
  •  1500,00 €
  • Adicionar ao carrinho
  •  
  • Envio em 3-5 dias aprox.

Opiniões

5

valoração 5 de 5 (2 opiniões)valoração 5 de 5 (2 opiniões)valoração 5 de 5 (2 opiniões)valoração 5 de 5 (2 opiniões)valoração 5 de 5 (2 opiniões)

2 opiniões

5 estrelas
(2)
4 estrelas
(0)
3 estrelas
(0)
2 estrelas
(0)
1 estrela
(0)

carregando opiniões...carregando opiniões...

opiniões

ver por página

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Melanie M. Valoração cliente Melanie M. Valoração cliente Melanie M. Valoração cliente Melanie M. Valoração cliente Melanie M.

Melanie M.

Espanha

22/09/2022

Muy bien, recomendable

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Rocío S. Valoração cliente Rocío S. Valoração cliente Rocío S. Valoração cliente Rocío S. Valoração cliente Rocío S.

Rocío S.

Espanha

15/06/2022

Calidad-Precio inmejorables

opiniões

ver por página