Frigoríficos e termómetros para farmácias

Frigoríficos e termómetros para farmácias

Os frigoríficos e congeladores médicos utilizam-se especialmente nos setores médico e científico, están diseñados para a conservación e o armazenamento de produtos farmacéuticos como reativos, amostra biológicas, medicamentos ou vacinas. Pelisso, estes armários devem ser perfeitamente higiénicos e totalmente fiáveis para garantir a perfeita conservación destes frágiles produtos.

Por sua vez, o termómetros médicos resultam fundamentais para todos os profissionais da saúde que precisam conservar e almacentar produtos médicos e farmacéuticos já que encarregam-se de registar o controlo da temperatura máxima e mínima. 

2 produtos
Ver como
Organizar por
Página 1 de 1
Ver como
Mostrar
2 produtos

¿Cuásão-lhes as características más importantes à hora de eleger um frigorífico para farmácia?

À hora de adquirir um frigorífico para farmácia há que ter em conta várias características que te permitirán encontrar o produto que melhor se adapte às tuas necessidades. Entre as característias essenciais para os frigoríficos para farmácia encontramo-nos com:

- Volume de armazenamento: Expressa-se em litros em assina-las técnicas. O volume dependerá da sua atividade, uma grande necessidade de armazenamento requererá más litros de capacidade. Para facilitar o armazenamento, alguns frigoríficos también están equipados com gavetas ou grades de armazenamento ajustables que lhe permitirán adaptar fácilmente o seu frigorífico às suas necessidades.

- Categoria de temperatura: A maioría de os frigoríficos têm uma categoria dentre 2° e 8° que é ideal para armazenar os medicamentos na farmácia, mas también há frigoríficos com temperaturas más frías. Estes armários están más pensados para a gestión de vacinas e medicamentos frágiles.

- Configuración: Dependerá do espaço disponível na sua farmácia ou laboratório. Há várias configurações diferentes: o tipo «armário», similar a um frigorífico tradicional, o tipo «arcón», que é horizontal e se abre pela parte superior, e o tipo «embutido», que oferece frigoríficos más pequeñvos que se podem instalar fácilmente. Uma mudança na configuración afetará diretamente à capacidade de armazenamento.

- Portas: Em función dos seus desejos, a(s) porta(s) pode(n) ser de cristal, maciça(s), com aberturas correderas ou batientes. Existem sistemas de fechamento automático em alguns modelos e a maioría de os frigoríficos están equipados com alarmes em caso de esquecimento do fechamento das portas.