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2006 Opiniões dos clientes
KAATSU B1: A nova geração do treinamento oclusivo que podes controlar desde o teu smartphone  
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KAATSU B1: A nova geração do treinamento oclusivo que podes controlar desde o teu smartphone

  • preço  1.391,45€
  • [IVA e envio incluído.]
  • Financiamento disponível de 1 a 5 anos.

Opções disponíveis

Descrição

Descrição KAATSU B1: A nova geração do treinamento oclusivo que podes controlar desde o teu smartphone

O KAATSU B1 é a nova geração de dispositivos Kaatsu. Uma equipa que consegue multiplicar os resultados dos treinamentos oclusivos e que aterra no mercado luzindo um desenho mais ligeiro, e versátil que os seus antecessores.

Dispõe de um mecanismo tão singelo como efetivo. O KAATSU C3 controla e monitora com precisão a pressão das bandas de ar para regular da maneira mais ótima o fluxo sanguíneo nos braços e as pernas. 

Graças a esta hipoxia local controlada, faremos exercício em déficit de oxigeno com tão só um 20% ou 30% da nossa capacidade máxima. Conseguindo assim benefícios na hipertrofia muscular, tonificación muscular, recuperação de esforços, reabilitação, acréscimo da categoria de mobilidade em lesões e uma melhoria substancial na elasticidade das nossas veias.

Além disso, o dispositivo KAATSU C3 pode-se regular em diferentes níveis de intensidade para a cada indivíduo e podem-se estabelecer programas de treinamentos bem diferenciados: muscular, desportivo, de reabilitação, etc.

 

Pontos fortes:

- É a terceira geração dos dispositivos Kaatsu

- Ligeiro, robusto e resistente à água (não sumergible em água). Pelo que podes treinar com ele dispositivo monitoreando a pressão das bandas constantemente.

- Modos de trabalho em contínuo "" e "em ciclos" (6 ciclos)

- Podes trabalhar sem conexão ao dispositivo em modo "contínuo", Pelo que as bandas podes as submergir em água para trabalho em piscina.

- Muito fácil de usar. 

- Podes trabalhar em uma só extremidade.

- Baterias recargables.

- Bandas disponíveis de diferente tamanho. (S, M, L, XL)

 

Treinamento oclusivo:


O treinamento oclusivo ou Kaatsu é uma técnica de treinamento que cobrou um especial protagonismo nos últimos anos. A técnica foi criada no Japão por Yoshiaki Sato em 1966, desarrollado e popularizada nos anos 80 e está baseada na restrição do fluxo sanguíneo. A oclusión vascular é uma manobra com a que se diminui o contribua de oxigénio (hipoxia local), de nutrientes e do esclarecido metabólico da musculatura submetida a tal esforço que incrementa substancialmente o stress fisiológico, especialmente a nível metabólico.

Para restringir temporariamente o riego sanguíneo para a musculatura afetada utilizam-se banda na zona mas proximas das exrtremidades (braços e pernas) que deseja treinar , o qual induze/induz uma situação de hipoxia local, sendo esta característica tão inconfundível o que o faz diferente do resto de métodos ou técnicas de treinamento neuromuscular existentes.

 

¿Como consegue tão bons resultados?


?
O me?todo Kaatsu, consegue aumentar potencialmente a força e o taman?ou muscular. Este modo de treinar requer cargas ma?s ligeiras, a 20-30% do teu repeticio?n ma?xima (1RM) até a sentença muscular ao mesmo tempo que se restringe o fluxo sangui?neo no grupo muscular que se esta? exercitando.

A impressionante capacidade do treinamento Kaatsu para melhorar o desenvolvimento muscular enquanto usam-se pesas ligeiras deve-se em parte à activacio?n das fibras musculares de contraccio?n ra?peça com menos carga e menos fadiga do sistema nervoso central. Esta te?cnica esgota os níveis de oxi?geno disponível no mu?sculo que se esta? trabalhando devido à restriccio?n no fluxo sangui?neo.

A reduccio?n de oxi?geno disponível faz com que o ce?lulas musculares produzam energi?a sem oxi?geno, ou de forma anaero?bica, o que ativa preferivelmente o ce?lulas de contraccio?n ra?peça em vez das de contraccio?n lento. Como as fibras de contraccio?n ra?peça tem potencial superior para a força, a sua estimulacio?n lhe dá ao me?todo Kaatsu maior capacidade para desenvolver a força.

O papel finque do treinamento Kaatsu em elevar a hormona de crescimento foi demonstrado em um estudo levado a cabo pelo doutor E.Takarada. A investigação foi protagonizada por seis homens jo?venes que realizaram cinco séries de extensio?n de perna a 20% da sua 1RM até a sentença, com um período de descanso de 30 segundos e se lhes restringio? o fluxo sangui?neo no grupo muscular que estavam a trabalhar.

A concentracio?n de hormona de crescimento aumento? 290 vezes ma?s que antes do exercício. Estes achados mostram que o treinamento Kaatsu pode provocar uma forte resposta endocrina, estimulando a produccio?n de hormona de crescimento e apoiar asi? o crescimento muscular.

 

¿A quem está dirigido?


KAATSU C3 está a ser utilizado por atletas e utentes de todas as idades, habilidades e forma física tanto na Ásia, Europa e América com o fim de ganhar força muscular, hipertrofia muscular, aumentar a categoria de movimento e melhorar o rendimento desportivo.

Os seus produtos são utilizados por medallistas de ouro olímpicos japoneses, chineses e norte-americanos (entre os que nos encontramos a Justin Gatlin, Ted Ligety e Todd Lodwick) campeões do mundo, atletas profissionais (NFL, NBA, MLB, NHL), pessoal militar, astronautas da NASA para se recuperar da melhor maneira possível da atrofia que produzem as viagens espaciais, pessoas em processo de reabilitação e gente da terceira idade já que é um treinamento com pouco peso. 

 

Principais benefícios do Kaatsu:


- Recrutamento das fibras rapidas ou tipo 1 ou glucoliticas com menor fadiga do sistema nerviso centra, ao trabalhar com o 20 - 30% do teu RM.

- Acréscimo nos níveis de hormona do crescimento, GH, e de IGF-1 por acumulação de metabolitos como o lactato ao trabalhar em demanda de oxigenos de forma anaeróbica.

- Produção de Espécies Reativas do Oxigénio (ROS) que aumentam a ativação e proliferação das células musculares satélite, chave para o crescimento muscular.

- O treinamento com oclusión vascular produz um efeito cruzado, ao treinar uma extremidade mediante oclusión a extremidade oposta beneficia-se do acréscimo em força e tamanho.

- Embora o efeito é eminentemente local (a nível do músculo restringido) demonstrou-se um ''contágio'' do efeito para outros grupos que interviessem em um exercício composto. Deste modo, embora pela natureza do método devemos limitar o uso de torniquetes às extremidades (braço, muslos, gémeos…) os grupos musculares adjacentes parecem experimentar um desenvolvimento acrescentado.

- O treinamento kaatsu é capaz de gerar uma grande fadiga local por hipoxia em menos tempo que mediante as técnicas tradicionais de congestión e tensão constante, alicerces do culturismo tradicional, com as que pode se comparar.

- Resulta especialmente interessante em terapias de reabilitação ou fases de download em um plano periodizado, ao empregar pesos muito livianos que não estresan ligamentos e articulações. Pelisso se empregou também com sucesso para prevenir a atrofia em astronautas e pessoas idosas.

 

Características do treinamento oclusivo:


- Frequência de treinamento: 1 sessão por dia de 2 a 3 vezes por semana.

- Pressão ou nível da oclusión: 100-240 mmHg.

- Intensidade (1 RM): 20-40%.

- Trabalho da cada grupo muscular em exercícios de 4 séries (30rep + 15rep + 15rep + 15rep ) com descansos entre séries de 30 - 60 segundos. Onde procuraremos a última repetição à falha ou quase falha.

- Velocidade de execução: 2:2

- Tempo total da sessão: 10 a 15 m.

 

Dotação baseie:

 

 

- 1 consola kaatsu C3

- 2 canos para ligar com as bnadas

- 1 cabo USB para regargar a bateria

- Guia de uso quickstart.

- As bandas não estan incluídas no preço. Vease como selecionar o tamanho:

 

Script de talhas:



Como tmar a medida corretamente:

BRAÇOS: Medir a circunferencia merimetro em cima do biceps e triceps, justo embaixo do deltoides. Isto é a zona mais proximal do braço.

PERNAS: Sientate na borda de uma cadeira e mede a circunferencia da parte superior da sua perna, ao longo de sun virilha, o mais alto possível na virilha.

 

Braços:

Pequena: Menos de 18 centímetros

Média: 18 - 28 centímetros

Grande: 28 - 38 centímetros 

 

Pernas:

Pequena: Menos de 40 centímetros 

Média: 40 - 50 centímetros

Grande: 50 - 60 centímetros

 

Garantia:

- O dispositivo conta com dois anos de garantia.

Peças e acessórios para este produto

  • Pulsioxímetro Masimo MightySat: Mede os dados durante o exercício para monitorá-los com KAATSU
  • Pulsioxímetro Masimo MightySat: Mede os dados durante o exercício para monitorá-los com KAATSU
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