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KAATSU Nano - A nova evolução no trabalho de Força  
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KAATSU Nano - A nova evolução no trabalho de Força

  • preço  2.166,00€
  • [IVA e envio incluído.]
  • Financiamento disponível de 1 a 5 anos.

Opções disponíveis

  • Dispositivo:
  • Kaatsu Nano
  • 2.166,00€
    • Sem estoque.
  • Bandas (4 unidades) - Talha:
  • Pequena
  • 349,05€
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  • Bandas (4 unidades) - Talha:
  • Média
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Descrição KAATSU Nano - A nova evolução no trabalho de Força

KAATSU Nano chega a Espanha da mão de Fisaude, revendedor oficial desta tecnologia no nosso país - Um antes e um depois na reabilitação e readaptación desportiva, bem como no campo da geriatría - Ferramenta imprescindível no dia-a-dia da tua clínica 

¿Que é o Kaatsu?

O treinamento oclusivo ou Kaatsu é uma técnica de treinamento que cobrou um especial protagonismo nos últimos anos. A técnica foi criada no Japão por Yoshiaki Sato em 1966 e está baseada na restrição do fluxo sanguíneo. A oclusión vascular é uma manobra com a que se diminui o contribua de oxigénio (hipoxia local), de nutrientes e do esclarecido metabólico da musculatura submetida a tal esforço que incrementa substancialmente o stress fisiológico, especialmente a nível metabólico.

Para restringir temporariamente o riego sanguíneo para a musculatura afetada utilizam-se diferentes meios, como por exemplo bandas elásticas, cinchas de velcro, ou torniquetes pneus eletrónicos ou manuais na parte proximal da extremidade que se deseja treinar, o qual induze/induz uma situação de hipoxia local, sendo esta característica tão inconfundível o que o faz diferente do resto de métodos ou técnicas de treinamento neuromuscular existentes.

Kaatsu Nano:

O Kaatsu Nano é um dispositivo portátil de ecrã táctil de 263 g que funciona com as Bandas de Ar Kaatsu. O terminal está especialmente desenhado para ser utilizado em qualquer local graças ao seu redudico tamanho e peso.

As bandas de ar (dois nos braços e outras duas nas pernas) são necessárias para o funcionamento do Kaatsu Nano. O mecanismo é tão singelo como efetivo. O dispositivo controla e monitorea com precisão as bandas aéreas de para regular da maneira mais ótima o fluxo sanguíneo nos braços e as pernas. O Nano pode-se regular em diferentes níveis de intensidade para a cada indivíduo e podem-se estabelecer programas de treinamentos bem diferenciados: muscular, desportivo, de reabilitação, etc.

Se o seu irmão maior (Kaatsu Master) pode desenvolver até 500 SKU de pressão. As prestações do Kaatsu Nano também se encontram acima da média, podendo criar até uma pressão de até 400 SKU (Unidades KAATSU Regulares).

O Nano tem capacidade de cor para armazenar informação de 10 sessões individuais de exercício oclusivo de até 10 utentes diferentes. Estes dados incluem as pressões específicas utilizadas, a quantidade de tempo que passa fazendo KAATSU, o tempo de recheado capilar e o tipo de exercícios que se levaram a cabo.
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¿Como consegue tão bons resultados?

O me?todo Kaatsu, consegue aumentar potencialmente a força e o taman?ou muscular. Este modo de treinar requer cargas ma?s ligeiras, a 20-30% do teu repeticio?n ma?xima (1RM) até a sentença muscular ao mesmo tempo que se restringe o fluxo sangui?neo no grupo muscular que se esta? exercitando.

A impressionante capacidade do treinamento Kaatsu para melhorar o desenvolvimento muscular enquanto usam-se pesas ligeiras deve-se em parte à activacio?n das fibras musculares de contraccio?n ra?peça. Esta te?cnica esgota os níveis de oxi?geno disponível no mu?sculo que se esta? trabalhando devido à restriccio?n no fluxo sangui?neo.

A reduccio?n de oxi?geno disponível faz com que o ce?lulas musculares produzam energi?a sem oxi?geno, ou de forma anaero?bica, o que ativa preferivelmente o ce?lulas de contraccio?n ra?peça em vez das de contraccio?n lento. Como as fibras de contraccio?n ra?peça tem potencial superior para a força, a sua estimulacio?n lhe dá ao me?todo Kaatsu maior capacidade para desenvolver a força.

O papel finque do treinamento Kaatsu em elevar a hormona de crescimento foi demonstrado em um estudo levado a cabo pelo doutor E.Takarada. A investigação foi protagonizada por seis homens jo?venes que realizaram cinco séries de extensio?n de perna a 20% da sua 1RM até a sentença, com um período de descanso de 30 segundos e se lhes restringio? o fluxo sangui?neo no grupo muscular que estavam a trabalhar.

A concentracio?n de hormona de crescimento aumento? 290 vezes ma?s que antes do exercício. Estes achados mostram que o treinamento Kaatsu pode provocar uma forte resposta endocrina, estimulando a produccio?n de hormona de crescimento e apoiar asi? o crescimento muscular.

¿A quem está dirigido?

Kaatsu é utilizado de maneira segura e efetiva por atletas e não atletas de todas as idades, habilidades e forma física tanto na Ásia, Europa e América com o fim de ganhar força muscular, aumentar a categoria de movimento e melhorar o rendimento desportivo.

Os seus produtos são utilizados por medallistas de ouro olímpicos japoneses, chineses e norte-americanos (entre os que nos encontramos a Justin Gatlin, Ted Ligety e Todd Lodwick) campeões do mundo, atletas profissionais (NFL, NBA, MLB, NHL), pessoal militar, astronautas da NASA para se recuperar da melhor maneira possível da atrofia que produzem as viagens espaciais, pessoas em processo de reabilitação e gente da terceira idade já que é um treinamento com pouco peso. 

Principais benefícios do Kaatsu:

- Recrutamento preferencial das fibras de contração rápida.

- Acréscimo nos níveis de hormona do crescimento e de IGF-1 por acumulação de metabolitos como o lactato.

- Produção de Espécies Reativas do Oxigénio (ROS) que aumentam a ativação e proliferação das células musculares satélite, chave para o crescimento muscular.

- O treinamento com oclusión vascular produz um efeito cruzado, ao treinar uma extremidade mediante oclusión a extremidade oposta beneficia-se do acréscimo em força e tamanho.

- Embora o efeito é eminentemente local (a nível do músculo restringido) demonstrou-se um ''contágio'' do efeito para outros grupos que interviessem em um exercício composto. Deste modo, embora pela natureza do método devemos limitar o uso de torniquetes às extremidades (braço, muslos, gémeos…) os grupos musculares adjacentes parecem experimentar um desenvolvimento acrescentado.

- O treinamento kaatsu é capaz de gerar uma grande fadiga local por hipoxia em menos tempo que mediante as técnicas tradicionais de congestión e tensão constante, alicerces do culturismo tradicional, com as que pode se comparar.

- Resulta especialmente interessante em terapias de reabilitação ou fases de download em um plano periodizado, ao empregar pesos muito livianos que não estresan ligamentos e articulações. Por isso se empregou também com sucesso para prevenir a atrofia em astronautas e pessoas idosas.

Protocolos do treinamento oclusivo:

- Frequência de treinamento: 1 sessão por dia de 2 a 3 vezes por semana.

- Pressão ou nível da oclusión: 100-240 mmHg.

- Intensidade (%1 RM): 20-40%.

- Repetições por série: 15 a 30 ou mais.

- Volume: 3 a 5 séries à falha (60-70 repetições por sessão).

- Densidade: 30 a 60 séc. (descanso inter-série)

- Velocidade de execução: 2:2

- Tempo total da sessão: 10 a 15 m.

Dotação baseie:

Para um correto funcionamento, o KAATSU Nano precisa ir acompanhado das suas correspondentes bandas. Elege a talha de bandas que melhor se adapte à tua talha.

Garantia:

- O dispositivo conta com dois anos de garantia.

   


 
 

 Formas de pagamento

  • >Cartões de crédito: VISA, 4B, Master Card, American Express...
  • >Multibanco
  • >Transferência bancária
  • >Paypal

 Condições de compra

  • >IVA incluído em todos os produtos
  • >* Encomendas superiores a 100€: despesas de envio incluídos (Exceto ilhas)
  • >* Encomendas inferiores a 100€: despesas de envio de 5,95€ (Exceto ilhas)
  • > * Para alguns itens de grandes tamanhos a transportadora cobrará uma taxa extra de 45€.
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