Luvas

O eleição de umas luvas sanitárias está sujeita a uma série de condicionantes que dependem do necessidades da cada profissional do setor facultativo como fisioterapeutas e profissionais da medicina de modo geral.

FISAUDE, TRABALHA PRINCIPALMENTE COM TRÊS CLASSES DE LUVAS SANITÁRIOS:

LUVAS DE LATEX
O luvas de latex os mais utilizados no âmbito sanitário. As suas características principais é que dispõem de umas vantagens primordiais com respeito a outros tipos de luvas: grande flexibilidade e adaptabilidade às mãos. O seu principal inconveniente é que pode provocar reações alérgicas em diferentes partes da dermis.

LUVAS DE NITRILO
. Este tipo de luvas proporcionam segurança e proteção semelhante às luvas de látex mas têm o vantagem que estão livres de qualquer alergia. Outra característica diferenciadora das luvas de nitrilo reside em maior resistência a qualquer tipo de perfuração ou punción que se possa ocasionar.

LUVAS DE VINILO
O luvas de vinilo elaboram-se a partir de resinas sintéticas de cloreto de polivinilo. Não contêm potenciadores químicos pelo que estão livres de reações alérgicas. A sua singularidade reside na sua composição: são inodoros e incoloros e recomendados pelos experientes para uso médico. Estão livres de pó para evitar alergias e a sua duração é maior com respeito a outros tipos de luvas.

COM PÓ / SEM PÓ
Outra característica diferenciadora dentro da cada modelo de luvas, é que podes os encontrar como:
- Luvas com pó: a sua finalidade é produzir lubrificação nas mãos. O inconveniente é a predisposição à adesão de partículas que podem ocasionar complicações.
- Luvas sem pó: compostos por elementos como a silicona ou hidrogel com níveis inferiores de proteínas para maior proteção, mantendo a sua elasticidade e conforto