PhysioSensing VERTIGO FORÇA: Plataforma estabilométrica + Software de equilíbrio

PhysioSensing VERTIGO FORÇA: Plataforma estabilométrica + Software de equilíbrio  
Estimado cliente, sentimos comunicar lhe que este producto atualmente não se encontra disponível em estoque e de momento nao temos data prevista de recebimento.
 

*2 anos de inscripção na ordem e empresario em nome individual

Por ser profissional da saúde tens preconcedido até

financiamento BNP + IVA de financiamento por renting em equipamento
Mais informação

Descrição

PhysioSensing faz parte de uma nova geração de produtos para a reabilitação física, a melhoria do equilíbrio e da saúde postural que se baseia em tecnologia de última geração. A versão VERTIGO FORÇA converter-se-á na melhor solução tanto para os pacientes como para os profissionais da saúde já que vem equipado com uma plataforma estabilométrica e um software exclusivo de equilíbrio com os que poder-se-ão levar a cabo exaustivos análises físicas se baseando em diferentes pontos como:

O equilíbrio:
Plataforma que mostra em um ecrã o centro do peso da massa corporal. A avaliação do equilíbrio clínico ajuda a evitar riscos de queda, e determinar as razões que subjazem nos transtornos do equilíbrio. Os benefícios de utilizar plataformas de força para avaliação do equilíbrio provêm da sua capacidade para medir o Centro de Pressão (CoP).

Baropodometría: 
O mapa da pressão plantar é um método para medir as pressões na superfície do pé já seja em posição parado ou em movimento. A análise estática e dinâmico realiza-se sobre uma plataforma baropodométrica, através da qual se mede a pressão exercida pelos pés já seja em posição parada ou na marcha.

Posturografía:
Os sistemas de posturografía computarizados utilizam plataformas de força para medir o balanço de um paciente determinando os movimentos do centro de pressão instantâneo (CoP). Os dados de CoP reunidos podem-se visualizar através de um estatocinesiograma e um estabilograma.

Biofeedback visual: 
A biorretroalimentación visual (VB) é um método de reabilitação que se pode utilizar durante o treinamento de equilíbrio estático, que oferece à paciente informação visual sobre a posição do centro de gravidade quando o paciente está de pé sobre uma plataforma. VB estimula a motivação, informação propioceptiva, simula os movimentos corporais e proporciona informação valiosa para o profissional da saúde.

Plataforma de força:

A plataforma estabilométrica de Physiosensing é uma tecnologia fundamental para a prática clínica dos transtornos do equilíbrio. A plataforma inclui tecnologia de alta gama que consegue uma extrema precisão da CoP e um alto nível de sensibilidade.

Características técnicas:

- Dispositivo médico CE Classe I segundo a diretiva 93/42/CEE

- Tamanho: (Longo x Largo x Alto) 53 x 46 x 3,5 cm

- Peso 7,8 kg

- Material

- Alumínio AU4G

- Carga máxima 128 kg

- Não linearidade < 0,2 %

- Resolução 900 points/Kg

- Histéresis < 0,2 %

- Frequência de amostragem Ajustable de 5 Hz a 40 Hz

- Conversão analógica / digital 16 bits

- Interface do computador da plataforma USB

- Fonte de alimentação Cabo USB

Requisitos de PC

- CPU Processor i3 with 2GHz

- RAM 2 GB

- USB Ports 2.0 or 3.0

- Operating System Windows 7, 8, 10 (32 or 64-bit)

Software equilíbrio:

O software de equilíbrio é uma potente ferramenta de avaliação e treinamento do equilíbrio. Dentro da zona de análise, o software é capaz de avaliar: 

mCTSIB – Teste Clínico de Integração Sensorial e Equilíbrio modificado e prova de Romberg
Este protocolo permite a medição do equilíbrio estático em quatro condições sensoriais: superfície estável e olhos abertos; superfície estável e olhos fechados; superfície instável e olhos abertos e superfície instável e olhos fechados.

Balanço do corpo
Pode criar uma posturografía personalizada. Definir as condições iniciais e obter a variação de CoP, ML e AP ao longo do tempo. Também inclui mais de 30 parâmetros derivados de um exame posturográfico que inclui análise de Fourier.

Limites de estabilidade (Os)
Quiçá o protocolo mais utilizado para a avaliação do equilíbrio. Este protocolo quantifica o controlo direcional e a distância máxima que pode alcançar o paciente com o seu centro de pressão em 8 direções diferentes.

Risco de queda
Para medir o equilíbrio estático em quatro condições: postura cómoda com os olhos abertos e olhos fechados, usar postura estreita com os olhos abertos e fechados. Após realizar a execução, aparece o valor do índice de velocidade de oscilação e proporciona uma predição do risco de queda

Mudança de importância rítmico
Use o protocolo (Rhythmic Weight Shift) para avaliar a capacidade de transferência do centro de pressão rítmicamente no plano sagital e anteroposterior, a três velocidades diferentes.

Postura unilateral
Para medir o equilíbrio em quatro condições: pé esquerdo levantado com os olhos abertos, pé esquerdo levantado com os olhos fechados, pé direito levantado com os olhos abertos e pé direito levantado com os olhos fechados.

Balanço Erro Scoring System (Sistema de pontuação de erros de equilíbrio)
O protocolo BESS permite medir a estabilidade postural com olhos fechados em três posições diferentes sobre dois tipos de superfície (firme e instável): dois pés juntos, posição unipodal e tándem.

O software não fica na mera avaliação do equilíbrio senão que propõe uma série de exercícios para melhorar com treinamento o balanço corporal. Seriam os seguintes:

- Nos exercícios sagital e anteroposterior, o paciente deve alcançar a posição de equilíbrio no plano sagital ou no plano anteroposterior.

- Nos exercícios de teia de aranha, túnel, padrão de pontos e padrão de barras, o objetivo é manter uma posição de equilíbrio apesar do estímulo visual.

- Nos exercícios Route Bars, Route Spiral, Route Square e Route Maze o objetivo é percorrer as rotas dentro dos seus limites com o centro de pressão, seguindo os pontos vermelhos.

- Nos exercícios Quadrado, Círculo, Oito e Espiral, o paciente deve alcançar todos os pontos dispostos na forma indicada no nome.

- Nos exercícios Seguir o ponto e Rota móvel, o objetivo é chegar no ponto vermelho móvel e seguí-lo dentro da sua margem de tolerância.

 

¿Que Physiosensing se adapta mais às tuas necessidades?



 

I Plataforma de pressão + Podo Software PODO


?

II Plataforma de Pressão + Software de equilíbrio REHAB


 

III Plataforma de Pressão + Software de equilíbrio + Podo Software REHAB


 

IV Plataforma de Pressão + Software de equilíbrio + Virtual Reality Libra VR Clinic VERTIGO


 

V Plataforma de força + Software de equilíbrio VERTIGO


 

VI Plataforma de força + Software de equilíbrio + Virtual Reality Libra VR Clinic VERTIGO

 

VII Virtual Reality Libra VR Clinic VERTIGO


Ficheiros adjuntos

Opiniões

5

valoração 5 de 5 (1 opinião)valoração 5 de 5 (1 opinião)valoração 5 de 5 (1 opinião)valoração 5 de 5 (1 opinião)valoração 5 de 5 (1 opinião)

1 opinião

5 estrelas
(1)
4 estrelas
(0)
3 estrelas
(0)
2 estrelas
(0)
1 estrela
(0)

carregando opiniões...carregando opiniões...

opinião

ver por página

Opiniões verificadas de Fisaude
Valoração cliente Juan C. Valoração cliente Juan C. Valoração cliente Juan C. Valoração cliente Juan C. Valoração cliente Juan C.

Juan C.

Espanha

29/06/2022

Muy buena valoración del equipo. Perfecto para fisios

opinião

ver por página